quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Fim do Mundo (PMM 66)

   4ª Parte
Se vocês puderem observar, a partir da RMM 14, já começo a falar do fim do mundo. Não sem motivo, sim porque isso me é impingido desde criança. Já de pequenino ouvia muitos dizerem que na bíblia estava escrito que dos dois mil não passaríamos. Não há nada disso nela. E, ainda, havia o terror provocado devido à guerra fria.
Quando ouvia falar em Rússia ou russos, comunismo e vietcongs, vocês não imaginam como essas coisas me torturavam. Chegava mesmo a acreditar que se o mundo realmente acabasse em 1999, já seria um grande lucro.
Então nas proximidades de 7 de setembro de 1977 não sei se local, regional ou a nível nacional, circulou um forte boato de que nessa data o mundo acabaria. Chegou a data e nada aconteceu, um ou dois dias após, estando a uns 200 metros de casa, em uma chácara aonde passei boa parte de minha vida, escutei dois grandes estrondos.
- Será que o fim veio atrasado?
Corri para casa e encontrei todos os meus familiares no quintal olhando para o céu. Lembro-me que meu irmão mais velho disse que tinha visto dois caças passando (não era incomum ouvir estes estrondos quando essas aeronaves ultrapassavam a barreira do som), então fiquei mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui