quarta-feira, 24 de maio de 2023

O Evangelho Segundo San Marco 53 D

    Entendam! O Benner é meu amigo David Robinson há mais de duas décadas. Nossos debates acontecem principalmente no meu face " Marco Marcial, a foto é uma selfie". Ele é um católico praticante e aparentemente quer levar meus textos para esses termos ou no máximo uma vaga teologia. Não compreende que meu catolicismo não cabe no apostólico romano e em nenhuma outra instituição: cristã ou não. Tento ter um diálogo sem nenhuma pretensão de persuasão ou algo semelhante. Porém ele não acredita no que eu penso saber e eu sei que ele acredita que a ICAR, foi fundada pelo próprio Cristo, tendo Pedro como primeiro Papa e que messias seja salvador do mundo e várias outras coisas, óbvio. Bem! Parece que ele quer me converter ou convencer: como se ele fosse um mestre à procura de ter-me como discípulo. Enfim! Tá tudo bem e dentro da lei do senhor Jeová e sua rebeldia. Lembrando que a do Pai, tolera toda heresia pois o plantio é livre. A colheita não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui