quinta-feira, 9 de maio de 2013

Epístola da 1ª quinzena de Maio

        No último dia 5, atendendo ao convite do Fernando, para participar da comemoração de seu aniversário(apenas entre parentes e amigos mais próximos), que se realizava na residência de uma das pessoas mais cultas de nossa cidade “Dr. Campelo”. Ele disse-me que deveria enviar minha matéria até no máximo em 30h. Lhe respondi que não sabia como faria, pois meu final de semana estava sendo bastante intenso, em comemorações. Me sinto impossibilitado de escrever nestes períodos. Sendo assim tentarei adaptar um texto, que seria apenas do blog, para vocês nossos amigos e leitores.

        {Acabei de ler numa revista mensal da mais conceituada editora brasileira, “O brasão tem as duas chaves do Reino dos Céus de São Pedro, o primeiro papa”, referindo-se a bandeira do vaticano. Entre vários erros em tão poucas palavras cito. 1- Se Pedro possuiu algum símbolo ou brasão seria aquele que representa o cristianismo. 2- Apesar de ir contra toda a tradição católica e uma infinidade de escritores: Pedro não foi o primeiro papa, ele não criou nenhuma instituição religiosa; a sua pregação e vida baseava-se em relatos do tempo em que conviveu com o “Filho do Homem”, e tudo o que pode absorver desta experiência, devidamente compartilhada com todos os envolvidos, neste evento de magnitude imensurável à mente mortal. A propósito, segundo meus estudos e pesquisas que realizo a vários anos, não pude também achar ligações entre um tal de Francisco de Assis com a instituição citada, e apesar de toda minha dificuldade em saber sobre a história deste homem, que é muito conturbada, devido ao misticismo e falta de documentação engendrada a esta personalidade, acredito piamente que ele tenha existido, e que foi, e ainda é, um verdadeiro santo. Palavras de um cristão.}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui