sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RMM 13


Meu irmão morreu por falta de um amor fraternal que humanamente pode ser encontrado, porém na noite do acidente ele foi apenas mais um que não teve próximo.

“Um intérprete da lei perguntou a Jesus: - Quem é o meu próximo?

Jesus disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais o despojaram e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

Casualmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e vendo-o, passou de largo.

De igual modo também um levita chegou àquele lugar, viu-o, e passou de largo.

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou perto dele e, vendo-o, encheu-se de compaixão;

e aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; e pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele.

No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que gastares a mais, eu to pagarei quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe, pois, Jesus: Vai, e faze tu o mesmo.”

2 comentários:

  1. Samaritano: pessoa originária de Samaria. Levita: filhos de Levi designados pelo Senhor através de Moisés para fazer o serviço na tenda da Congregação, segundo o livro hebreu. “Ver Êxodo”

    ResponderExcluir
  2. nao podemos dizer que ele morreu por falta de um amor fraternal, e sim porque era a vontade de Deus que assim acontecesse, uma semana antes de ele morrer Deus me disse em sonhos que levaria alguem de minha familia, pensei logo em um dos meus filhos, mas Deus me pediu para que orasse e ele me diria quem era, assim fiz.e ao colocar meu rosto no pó e chorar nos pés de jesus ele me confortou que nao seria meus filhos. e que me mostraria. com isso fui terminar de fazer almoço qdo a porta da sala se abre e meu marido adentrou e Deus me mostrou que seria ele.em lagrimas fui ao meu quarto chorar e ao mesmo tempo agradecer por ter me mostrado.e ainda assim de joelhos disse-me que falasse para meu marido o que lhe haveria de acontecer. com medo, mas mesmo assim acreditando que Deus me mostrou fui ao seu encontro e lhe dei um grande abraço, e lhe perguntei sem muita demora, se ele morresse agora como estaria a vida dele com Deus (apesar de estarmos fora da igreja ja a um ano)ele me respondeu que morrer pra ele seria lucro. e assim fiz minha confissao lhe dizendo o que Deus me tinha revelado.e o restante da historia toda vc ja sabe,entao eu acredito que para a morte so existe uma desculpa, e creio que Deus deu a oportunidade para ele se reconciliar, Deus lhe atou suas feridas e o levou consigo.bjos sua cunhada.ops:continue com suas epístolas, sao agradáveis de ler e edificantes.

    ResponderExcluir

Comente aqui