sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

RMM 108

         "Pois eis que a justiça exerce todos os seus direitos e a misericórdia também reclama tudo quanto lhe pertence; e assim ninguém, a nao ser o verdadeiro penitente, é salvo.
          Acaso supõe que a misericórdia possa roubar a justiça? Afirmo-te que não: De modo algum; se assim fosse, Deus deixaria de ser Deus.
          E assim Deus realiza seus grandes e eternos propósitos, que foram preparados desde a fundação do mundo. E assim ocorre a salvação e a redenção dos homens e também sua destruição e miséria.
         Portanto, ó meu filho, todo aquele que quiser vir poderá vir e beber livremente das águas da vida; e aquele que nao quiser vir não séra obrigado a vir, mas no último dia ser-lhe-á restituído de acordo com suas ações. Se desejou praticar o mal e não se arrependeu durante seus dias, eis que recebera o mal de acorda com a resturação de Deus.
         E agora, meu filho, eu desejo que não te preocupes mais com essas coisas e que deixes apenas teus pecados te preocuparem, com aquela preocupação que te levará ao arrependimento. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui